A prova seria aplicada neste fim de semana; o motivo do cancelamento seria o vazamento de parte do conteúdo da prova denunciado pelo jornal O Estado de S. Paulo
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) cancelou a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que seria aplicada neste final de semana, informou a assessoria de comunicação social do MEC.
De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, o motivo do cancelamento seria o vazamento de parte do conteúdo da prova. A decisão teria sido tomada pelo ministro Fernando Haddad, que foi alertado pela reportagem do jornal paulista. O presidente do Inep, instituto responsável pelo Enem, teria afirmado por telefone ao Estado que há “99% de chance” da quebra do sigilo ter ocorrido.
Ainda segundo a reportagem, na tarde da última quarta-feira (30), o jornal foi procurado por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que seriam aplicadas no fim de semana. Ele teria proposto entregar o material ao jornal por R$ 500 mil.
A reportagem informou ainda que as questões originais estavam guardadas em um cofre, que foi aberto ontem à noite para confirmar a informação e que Haddad confirmou o vazamento ao consultar técnicos do Inep. Ainda segundo o texto do Estado, o vazamento teria ocorrido, provavelmente, na gráfica onde a prova seria impressa.
-NÃO sei se rio,ou choro se agradeço ou lameto só seii que todos meus planos(FDS), já eram e agora teremos mais tempo mas pra quem já estava preparado tal tempoo só aumenta a ansiedade, o neném não vai vim pelo menos por enquanto só em novembro, e eu já me inscrevi no ifet e covest que me aguardem!!!(pulblicidade e design)uiii e QUE NÃO AGUENTAR QUE CORRA!!!
ISSO foi uma PALHAÇADA e só mostra o quanto nosso país é injusto,corrupto,e cheiioooooo de cambalachos e de gente desonesta, muitoo DESORGANIZADO esse processo seletivo mas fazer o que né, nesse país as coisas nunca funcionam direito,é muito vergonhoso isso para nossa educação,que já é de baixa qualidade, é preciso mudanças, mas que estas sejam feitas corretamente e que tragam melhorias na qualidade de ensino não basta só mudar o método de seleção se na sala de aula não é dado o devido suporte ao aluno ,sou aluna de escola pública e fico muito indgnada ao ver que em meu país não é oferecido um ensino de qualidade,meu local de prova foi super longe cerca de 1hora e meia de viagem,melhor nem sei onde é!pra vocês verem como está sendo mal organizado,quando a prova do enem chegar dessa segunda data espero que seja aplicada de maneira organizada e ao meu ver nós precisamos fazer a mudança na educação desde de nós alunos,nos empenhando nos estudos com compromisso com a escola ,os professores se esforçando de verdade,os diretores , e os políticos promovendo ações que capacitem o professor e toda equipe pedagogica,beem talvez se tais medidas forem tomadas assim um dia não precisaremos das cotas néah!e atingiremos um patamar legal na qualidade da educação.
e esse tema de redação quem diria ser do enem IDOSOO quem diria??
façam suas apostas no próx.
BEIJOO pra camila que me deu a notícia e Mari P. minha concorrente aii;*

0 comentários:
Postar um comentário
Comentaaando